Opinião | O que esperamos de God Of War 4

Atenção : Este artigo não possui spoiler nem nada, possui somente idéias e o que esperamos que aconteça no jogo .

Todos conhecem o jogo God Of War, um jogo que atraiu milhões de fãs que procuravam um jogo com uma temática diferente. Aconteceu que na E3 foi anunciado algo extremamente fascinante. O God Of War 4 será com a Mitologia Nórdica .

Isso mesmo, iremos ver um cenário completamento novo no mundo dos games. É difícil ouvir falar de um jogo que tenha essa temática, ainda mais quando um jogo que usava a Mitologia Grega como eixo de produção. Pois bem, essa decisão pode ter pontos positivos e muitos pontos negativos . Iremos te ensinar um pouco sobre essa mitologia e iremos te passar o que esperamos conter no jogo.

Então vamos por partes !!!

Mundos da Mitologia Nórdica .

Não há uma definição muito exata sobre os mundos dessa Mitologia. Porem sabe-se que os mundos deles estão ligados a uma gigante árvore com o nome de Yggdrasill, uma árvore colossal, eles acreditavam que ela era o eixo dos mundos . Essa grande árvore ligava os nove mundos : Asgard, Midgard, Jötunheimr, Vanaheimr, Álflheimr, Musphelhein, Nidavellir, Helheim e Niflheim.

Yggdrasil

  • Godheim ( Asgard, Ásgarðr), mundo do Æsir
  • Mannheim (Midgard, Miðgarðr), mundo dos homens e trolls
  • Jotunheim (Utgard,Jötunheimr), mundo dos gigantes e gigantes de gelo (ambos Jotuns)
  • Vanaheim (Vanaheimr), mundo dos Vanir
  • Alfheim (Álflheimr), mundo do elfos claros
  • Musphelhein , mundo dos gigantes de fogo
  • Svartalfheim (Nidavellir), mundo dos elfos negros ( svartálfar ) e dos anões
  • Helheim , mundo dos mortos
  • Niflheim , mundo do gelo eterno

Bem, seria muito interessante se a empresa explore um pouco esses cenários, existem 9 mundos para eles explorarem, porem o que ja imaginamos que a franquia ira explorar mais será Midgard, Helheim e Asgard.

Deuses e Divindades Nórdicas.

Há dois grandes “clãs de divindades”: os Æsir e os Vanir . A distinção entre o Æsir e o Vanir é relativa, pois na mitologia os dois finalmente fizeram a paz após uma guerra prolongada, ganha pelos Æsir. Entre os embates houve diversas trocas de reféns, casamentos entre os clãs e períodos onde os dois clãs reinavam conjuntamente. Alguns deuses pertencem a ambos os clãs.

Nos Æsir temos os seguintes Deuses :Odin, Vili, Vé, Thor, Tyr, Heimdall,Hoenir, Loki, Frey, Njord, Balder, Bragi,Forsetes, Hermodr, Höðr, Magni e Modi,Máni, Meili, Uller, Vali, Vidar .Esperamos que dessa vez o Thor não cometa o erro dele ser loiro e sim ruivo ( Desculpa pela critica Marvel ).

thor

No grupo dos Vanir temos : Freyja, Frey, Gullveig, Kvasir, Njord .Nesse grupo esperamos que pelo menos algum seja citado, tipo Frey que é um deus representado como belo e forte que comanda o tempo e a prosperidade, a fertilidade, a alegria e a paz (não iriamos nos surpreender se ele for morto por Kratos ).

frey-mitolo56

Criaturas Nórdicas.

Bem nessa parte nós sabemos que eles não irão nos decepcionar, porem temos que destacar presenças que devem ter.

a Primeira da nossa lista nós da Dopler acreditamos estar presente na gameplay apresentada na E3, a  Jörmundgandr.

Jörmundgandr é o segundo filho de Loki com a giganta Angrboda, ela é uma serpente gigantesca , ela cresceu a um certo modo que ela cobre o mundo e morde a sua própria calda, ela habita os oceanos de Midgard e em muitas imagens é representada nas raízes da Yggdrasil.

All+shall+tremble+before+the+might+of+jormungandr+_5ce5d72553d91c35e13f03e17e3c03be

Fenrir acredite ou não, ele é mais um filho de Loki, essa fera é um lobo gigantesco, pressagiado a matar Odin no dia do Ragnarök. E so pra deixar um argumento em aberto, Fenrir arrancou a mão do Deus Týr, logo esperamos que ele seja um dos grandes inimigos que Kratos pode encontrar.

e6b3dad135a37ac61d3ef0fe4de5e729

Hugin e Munin esses não filhos de Loki porem são os dois corvos de Odin, eles voam por Midgard e levam informações de tudo que acontece para Odin. Bem, no jogo eles devem servir de item ou só apareceram perto de Odin, no máximo sobrevoando ou você tendo que despistá-los.

hugin-munin

 Níðhöggr (Nidhogg) é um dragão enorme que vive em Niflheim, ele rói as raizes da Yggdrasil querendo destruir ele na espera do Ragnarök. Acredita-se que as raizes da Yggdrasil estão prendendo ele . No jogo esperamos que Kratos tente libertar ela so pra dar alguma treta ou que ele enfrente o dragão quando estiver em  Niflheim .

tumblr_mgxnkwvHHz1s2qnobo1_500

Ratatoskr esse esquilo corre pra cima e pra baixa da Yggdrazil espalhando fofocas, a maioria das vezes são insultos entre Hraelsveg que sobrevoa os galhos da árvore e o dragão de Niflheim Níðhöggr. Esse é mais um que deve ter somente uma aparição ou uma leve história, porem so temos a aguardar .

maxresdefault

Artefactos Nórdicas.

Mjölnir mas conhecido como o martelo de Thor. É uma das armas mais temíveis da da mitologia nórdica, capaz de destruir montanhas, possui requisitos extremamente rigorosos para poder ser empunhado por alguém . De fato, não esperamos Kratos com uma arma dessa na mão até porque uma arma com esse poder gigantesco tornaria o jogo sem graça .

48

Gungnir é belezinha não é nada mais nada menos que a lança de Odin, quando lançada nunca erra o alvo e sempre volta a mão de Odin, ele ficou com essa lança atravessada em seu corpo 9 dias e 9 noites na Yggdrasil para conseguir obter todos os conhecimentos sobre runas. Essa lança foi um presente de Loki para Odin. Bem, mais uma arma muito forte para um jogo, porem ela pode ser a arma de Odin se Kratos vir a enfrentá-lo. Se essa luta rolar no jogo será uma luta épica .

9af5c1b5eaa46547bed03ab6b7d0421f

Tyrfing essa espada pertenceu a Svafrlami , neto de Odin. Essa beleza foi forjada por dois anões Dvalin e Durin (esperamos esses dois no jogo, motivos : eles contem a historia dessa espada). Ela é amaldiçoada e bela, ela brilha e reluz como o fogo, porem a sua maldição mata um homem para cada vez que ela é usada (acredita-se ser esse o motivo da morte de Svafrlami).

Tyrfing

Bem já lhe explicamos muito sobre Mítologia Nórdica e falamos algumas coisas que esperamos no jogo, e vale lembrar mais uma vez, isso é o que esperamos e não o que irá acontecer no jogo .

Add to favorite

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Carregando...