Days Gone | Mais detalhes sobre o game

Semana passada, na E3, o estúdio SIE Bend revelou Days Gone, seu mais novo título para PS4. Uma aventura brutal num mundo pós-apocalíptico, Days Gone segue a história de Deacon St. John – um andarilho e caçador de recompensas subsistindo no Grande Deserto do Noroeste do Pacífico.

Se há algo que o time da Bend está disposto a transmitir sobre esse universo é um mundo cão, é a natureza intransigente e cruel das coisas. “Pessoas desesperadas fazem o que pessoas desesperadas precisam fazer para sobreviver”, explica Ron Allen, o diretor criativo.

Ron Allen, ainda falou mais, veja:

“Na maioria de jogos de mundo aberto, quando há perigo, em geral é porque você está colhendo o que plantou. Em Days Gone, o mundo é perigoso – sempre”.

“Basicamente qualquer sobrevivente da pandemia teve que ter algo especial dentro deles – as habilidades certas para roubar, matar e sobreviver em um mundo cruel”, ele continua.

“Se você não sabia só pela marca em suas costas, em sua vida passada, Deacon St. John fazia parte de uma gangue de motoqueiros. Ele aprendeu um bocado com esse grupo, e isso o ajudou a sobreviver”.

O time não recua da personalidade anti-heróica de seu protagonista. “Ele é um cara perigoso. Está usando suas habilidades onde pode – e seu apetite por violência e caos o ajudam a ser bem sucedido.”

“Ele pode achar coisas pelo mundo e fazer ferramentas melhores. Por exemplo, você verá que ele alinhou o cano de sua pistola de forma similar a um filtro de óleo, então se ele encontrar filtros por aí, ele pode anexá-los a sua arma, o que lhe dará um supressor improvisado por alguns disparos.”

Nós perguntamos o quão importante é o papel de seu veículo de escolha – uma moto cheia de lama – no jogo.

“A motocicleta tem um papel muito, muito importante”, ele nos assegura.

“É extremamente ágil – um carro não entra em certos espaços, e não pode fazer certas coisas que uma motocicleta pode. Não é uma moto típica de gangue. Ele adaptou a coisa toda para funcionar nesse mundo selvagem. Não tem como fazer pulos ou passar pelo tipo de terreno que se vê no jogo com uma moto estilo Harley.”

Ron explica que você pode não apenas guardar itens extras na moto, mas é também o jeito primário de atravessar o mundo e, é claro, escapar dos ‘Freakers’ supracitados.

“É sobre a condição humana – esse cara é um homem quebrado”, explica o diretor criativo.

“Muitos de nós são motoqueiros. É uma cultura realmente vibrante. Ocasionalmente, ela é associada a criminosos, caos e violência, mas também tem irmandade e família. É porque Deacon sofreu tantas perdas que ele se agarra a esse aspecto de seu passado, e dá tanto valor para essas relações. É sobre se encontrar, porque ele não é mais parte de sua gangue de motoqueiros.”

Add to favorite

1 Comment Posted

  1. I see your page needs some fresh content. Writing manually
    is time consuming, but there is tool for this task. Just search
    for: Digitalpoilo’s tools

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Carregando...